Game of Thrones – S06E01

Breves comentários com SPOILERS e sem revisão sobre GoT S6E01 (já que não vou elaborar um texto técnico sobre a série nesse ano):

– Jon Snow: todas as possibilidades abertas pelos teóricos continuam abertas. Pode ser que ele seja ressuscitado por Melisandre ou pode ser que tenha transferido sua mente para Ghost. As duas possibilidades estão ali plantadas, seja na voz do Davos (- O lobo nos reconhece?), seja na última revelação de Melisandre que se permite envelhecer (há um vazamento de roteiro que sustenta isso). Se ela realmente for Shiera com mais de cem anos, isso se justifica. Ela traria de volta o filho de Rhaegar, o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro, de sangue Targaryen como ela. Ainda tem Edd fora do quarto. Deu pra ver que os corvos estavam bem divididos enquanto Thorne se pronunciava. É bem provável que a Castelo Negro termine em outra rebelião. O que dá no saco, convenhamos.

– Sansa/Theon/Brienne/Pod: uma companhia improvável e interessante. Nos livros, Brienne e Pod estão rodando o Pescoço e o Tridente. Encontram a Senhora Coração de Pedra e são condenados por ela. Ainda aposto que ela vai aparecer na série e se for agora, com Sansa e Theon no grupo, pode ser bem interessante e dramaticamente eficiente. A função dela é eliminar os Frey e já temos uma sinopse com o retorno do velho Walder. Outro encontro possível desse grupo deve ser com a loba de Arya que, nos livros, lidera uma alcateia. A presença do retorno de um adestrador de cães na equipe de produção da série sugere que teremos mais do que um Ghost digital. Mesmo que nada disso aconteça, Brienne e Sansa vão conversar muito e nesses diálogos expositivos veremos muita informação trocada. Por exemplo, se Brienne falar da redenção de Jaime Lannister, um possível encontro entre ele e Sansa pode salvar sua vida. Esse encontro aconteceria em Correrrio. Não há outro lugar seguro para Sansa nesse momento.

– Jaime: nos livros, ele não estava em Dorne para negociar Myrcella. Estava em Correrrio atrás do Peixe Negro (lembram do cara que sai pra tirar água do joelho antes do massacre no Casamento Vermelho?). Minha aposta é que essas coisas foram invertidas na série. Logo, ele deve ir a Dorne resgatar a filha no próximo livro (e ela morre igual) e na série ele deve ir a Correrrio atrás do Peixe Negro pra negociar alguma coisa. Talvez o resgate de alguém ou mesmo algum apoio improvável (como ele prometeu a Cersei) apostando que sua redenção seria suficiente para não se ferrar nas mãos dos Tully. Faria sentido se Sansa e Brienne estivessem exiladas lá. Isso colocaria os exércitos contra Bolton, que é quem sobrou com força daquele Jogo dos Tronos.

– Daenerys: foi uma solução interessante prendê-la pela própria língua. Ficar com as viúvas de Khal sugere uma prisão eterna. Vai ter resgate e se preparem para uma coisa meio Rambo com aqueles dois palermas. Nos livros, há alguns sujeitos indo ao encontro de Daenerys e as coisas não vão bem. Ambos já foram ignorados pela série, o que nos sugere que é tudo pra nada mesmo. O mais importante é sem dúvida Young Griff, que acredita ser o bebê irmão de Daenerys criado por Jon Connington, o Velho Griff. Todos eles estão com Tyrion, que não chega a se encontrar com Dany no livro. Jon contrai escamagris, aquela doença que vimos em Jorah, logo, é bem provável que morra nessa temporada, possivelmente depois de salvar Daenerys em alguma missão Rambo difícil de engolir. O segundo sujeito é Quentyn Martell. Falo dele a seguir.

– Tyrion: já vimos no trailer um dragão cuspindo fogo nele. Nos livros, isso acontece com Quentyn. Ele tem lá suas ilusões e acredita que pode domar os dragões. O estúpido morre queimado. Ele não está na série e essa cena deve acontecer com Tyrion. Aposto que a série termina assim, sem ninguém saber se o anão morre queimado. Duas possibilidades se abrem: ou ele morre mesmo (o que não é nenhuma surpresa nessa série) ou é uma sensacional maneira de revelar que ele é um Targaryen (filho de Aerys II e, logo, irmão de Daenerys – aqui), pois resistiria ao fogo. Gosto da segunda. Bem o estilo “não conte, mostre!”.

– Arya: está sendo treinada e deve ser quem vai cumprir o ditado “Sempre há um Stark em Winterfell”. Com esse treinamento realizado, aposto que ela deve fazer a limpa no castelo da família ainda nessa temporada.

– Dorne e as Serpentes: ignoraram um livro inteiro. Acredito que aquele deva ser o desfecho na obra original também, mas o fato é que nada deles aconteceu. E do jeito que estava mal feito, melhor que seja assim mesmo.

– Melisandre: foi o que gostei realmente. A revelação da idade dela sugere que seja Shiera Seastar, irmã do Bloodraven (que está com Bran). Pode ser que seja a filha dela com o irmão também. Isso justificaria seus atos de tentar destronar o Robert usando o exército de outro Baratheon. Não vou me espantar se estiver com Varys (outro Blackfyre) nessa briga. A teoria se sustenta. Ela é filha de uma mulher de Lys, mesmo lugar de Varys, que sabia conter a beleza e o envelhecimento através de magia. Estamos chegando perto de ver outra Rebelião Blackfyre.
Está divertido.

Leave a comment

Filed under Contos

Leave a comment